1. Por Enquanto: HQ sobre automutilação que você precisa conhecer! | #MaratonaDiadaMulher

    Rah

    Recém formada em Design, planeja trabalhar com moda. Viciada em Harry Potter, Star Wars e na Disney. Gosta de criar sobre mundos fantásticos nas horas vagas.

    Fazia tempo que não divulgava nenhum projeto do Catarse por aqui né? Mas graças a #MaratonaDiadaMulher resolvi voltar a esse costume bom pra falar de um quadrinho feito por duas mulheres!

    Dessa vez o projeto que venho apresentar pra vocês é a história em quadrinhos Por Enquanto, da escritora Vanessa Bencz em parceira com a ilustradora Yasmin Moreas. Esse quadrinho trata de um tema de saúde pública que infelizmente quase não recebe atenção aqui no Brasil, a automutilação. Segundo as estatísticas levantadas pelas autoras um em cada cinco estudantes brasileiros já se automutilou, porém não vemos nenhuma campanha governamental tentando ajudar os jovens que passam por isso.

    Por Enquanto é um spin-off de A Menina Distraída, quadrinho lançado em 2014 por Vanessa que tratava sobre bullying. Nessa nova história acompanhamos Ana, uma das coadjuvantes de A Menina Distraída, agora uma adolescente de 16 anos que sofre abuso dentro de casa, não tem bom desempenho e é excluída na escola e acaba recorrendo a automutilação para conseguir lidar com tudo isso.

    O quadrinho é focado no público jovem, pois as autoras tem a proposta de usar ele nas escolas para começar um necessário debate sobre a automutilação, o que a desencadeia, como combatê-la e suas consequências.

    A campanha de financiamento coletivo de Por Enquanto está aberta até o dia 17 de abril no Catarse e com apenas R$10 você já pode ajudar esse projeto incrível a virar realidade. Ah, uma coisa muito legal é que a Vanessa preparou alguns pacotes de recompensas especiais para escolas, tanto para dirigentes de escolas que queiram adquirir o quadrinho para suas bibliotecas quanto para pessoas que queiram doar alguns exemplares para escolas ou entidades de sua escolha.

    Tá esperando o quê pra ajudar a financiar esse projeto incrível?

    Comente e compartilhe