1. Make Good Art: livro de "auto-ajuda" de Neil Gaiman vai ser lançado no Brasil!

    Rah

    Recém formada em Design, planeja trabalhar com moda. Viciada em Harry Potter, Star Wars e na Disney. Gosta de criar sobre mundos fantásticos nas horas vagas.
    "Make good art." Esse foi um dos conselhos que Neil Gaiman deu numa palestra para uma turma de graduandos na University of the Arts da Filadélfia lá nos EUA em 2012, palestra essa que viralizou em pouco tempo e correu todo o mundo. Durante os 19 minutos em que falou Gaiman fez um relato de como ele nunca pensou em fazer um discurso para formandos de uma universidade já que ele nunca chegou perto de fazer um curso superior por não aguentar a perspectiva de mais 4 anos estudando e como ele nunca teve uma carreira, simplesmente saiu tentando realizar as metas que estabeleceu para si mesmo aos 15 anos. Ele continuou a história de como ele se tornou um dos escritores de maior sucesso dessa geração para distribuir conselhos de como se tornar o artista que você sonha. Entre os vários conselhos que ele deu durante o discurso os que mais marcaram foram "faça boa arte", "criem suas próprias regras" e "cometam fantásticos erros". Um dos pontos mais legais é quando ele diz que erros podem virar ótimos insights e conta como Coraline nasceu de um desses insights. Ele estava escrevendo uma carta e trocou a ordem do A e O no nome Caroline e notou que Coraline parecia até um nome real. E assim um simples erro de escrita (como os vários que cometemos diariamente) se tornou um dos livros de maior sucesso de Gaiman.
    gaiman1 Criador e criatura.
    O discurso que foi tão simples e ao mesmo tempo genial (como boa parte dos trabalhos de Gaiman) se tornou um sucesso enorme e ganhou homenagem de vários artistas. Como por exemplo o quadrinho que Gavin Aung Than, do site Zen Pencils, fez inspirado em um dos pontos da palestra. E o próprio Gaiman vendo que aquele discurso poderia ajudar vários outros aspirantes a artistas e criativos resolveu se juntar com o designer gráfico Chip Kidd para criar um livro cheio de recursos gráficos e metalinguagem para mostrar o poder da criatividade e como usar tudo ao seu favor para se tornar cada vez mais criativo. E assim nasceu o livro de "auto-ajuda" de Neil Gaiman! Agora sabe qual é a melhor parte? É que a Editora Intrínseca anunciou recentemente que vai publicar o livro no Brasil esse ano!!! \o/ Com o título de "Faça Boa Arte" o livro vai chegar nas livrarias agora em Abril. Ainda não foi divulgada a capa nacional, mas ela muito provavelmente vai ser igual a da edição americana só que em português. Podem deixar que como estou louca por esse livro vou estar de olho em todas as novidades sobre ele e aviso a vocês por aqui! :D E aproveitando vou deixar o discurso dele aqui para vocês assistirem (tá em inglês e infelizmente sem legenda):
    " height="450" width="600" allowfullscreen="" frameborder="0">

    Comente e compartilhe