Livro feito à mão de J.K Rowling é leiloado por R$ 1,5 milhão

Uma edição especial do livro Os Contos de Beedle, o Bardo, feita à mão por J.K. Rowling (autora que criou Harry Potter), foi leiloada em Londres por 368.750 mil libras (cerca de 1,5 milhão de reais).

Este livro aparece em Harry Potter e as Relíquias da Morte como um presente do professor Dumbledore para Hermione. Ele contém cinco textos escritos e ilustrados pela autora, incluindo aqui histórias sobre o passado de Hogwarts e outras sobre personagens já conhecidos dos fãs da série Harry Potter.

O raro exemplar do livro foi, na verdade, um presente de Rowling para o editor Barry Cunningham (da editora inglesa Bloomsbury), que contratou seu primeiro livro, Harry Potter e a Pedra Filosofal.

A edição exclusiva tem uma capa de couro coberta de joias e uma caveira prateada, além da dedicatória da autora: "Para Barry, o homem que pensou que uma longa novela sobre um menino bruxo com óculos poderia vender alguma coisa...OBRIGADO".

Segundo o The Guardian, a oportunidade foi muito comemorada por todo o departamento da Sotheby's, responsáveis pelo leilão. Afinal, toda a carga pessoal deste livro faz com que seja algo altamente desejado, tornando- ainda mais mágico.

Samanta Fluture

Tem graduação em Publicidade e mestrado em Tecnologia e Design Digital. Gosta de ficção científica, de programar coisas com Arduino, e é viciada em lamen.

Comente e compartilhe