Filme raro do Studio Ghibli será relançado nos cinemas em 4K

Um filme raro do Studio Ghibli, Ocean Waves, foi lançado pela primeira vez em 1993. Anos depois, o longa está sendo relançado nos cinemas americanos em dezembro deste ano.

Originalmente feito para a TV e pouco visto fora do Japão, Ocean Waves foi restaurado em resolução 4K. Sua história é uma adaptação de um romance de Saeko Himuro. A trama acompanha dois meninos, Taku e Yutaka, cuja amizade é desafiada por uma paixão compartilhada pela mesma garota.

Tomomi Mochizuki foi o diretor e Kaori Nakamura cuidou do roteiro. Foi a primeira animação do estúdio que não foi dirigida por um de seus fundadores, Hayao Miyazaki e Isao Takahata, porém reuniu alguns dos mais impressionantes jovens talentos.

Assista ao trailer de Ocean Waves restaurado abaixo.

O aclamado Studio Ghibli produziu filmes como A Viagem de Chihiro, Meu Amigo Totoro e A Tartaruga Vermelha. No mês passado, o co-fundador Hayao Miyazaki anunciou que está saindo da aposentadoria para fazer um último longa-metragem.

Ocean Waves será exibido primeiramente em Nova York, dia 28 de dezembro. O filme restaurado chegará aos cinemas americanos em janeiro de 2017. Ainda não há previsão de lançamento do título nos cinemas do Brasil.

Samanta Fluture

Tem graduação em Publicidade e mestrado em Tecnologia e Design Digital. Gosta de ficção científica, de programar coisas com Arduino, e é viciada em lamen.

Comente e compartilhe