Fãs criam filme inspirado em Batman: A Morte da Família

Os irmãos Hallivis resolveram prestar uma homenagem ao Coringa e ao universo de Batman criando um filme inspirado por Batman: A Morte da Família, de Scott Snyder e Greg Capullo.

Assista abaixo ao filme The Laughing Man, produzido pelos irmãos Hallivis e inspirado nos quadrinhos da saga Batman: A Morte da Família.

O vídeo dá uma cara nova ao Coringa, um dos mais icônicos inimigos de Batman. As cenas respeitam a essência do universo criado pelos quadrinhos, sendo fortes e aflitivas.

Alguns dos momentos icônicos presente na história original também aparecem no filmes dos fãs, como a reviravolta em que o Coringa deixa de ser um paciente para tornar-se controlador, prendendo o médico que o tratava, e também quando o vilão "arranca" sua própria face.

A publicação Batman: A Morte da Família faz referência ao clássico arco Morte em Família (A Death in the Family), de 1988, cuja trama conta como o Coringa matou o Robin, e também a clássica graphic novel A Piada Mortal (The Killing Joke), da dupla Alan Moore e Brian Bolland, também de 1988.

Essa não é a primeira vez que fãs prestam homenagem aos quadrinhos de Batman, em especial às diferentes versões do Coringa. Recentemente, o trailer de A Piada Mortal foi recriado inteiramente baseado no visual gráfico das HQs, algo extremamente trabalhoso, porém incrível.

Samanta Fluture

Tem graduação em Publicidade e mestrado em Tecnologia e Design Digital. Gosta de ficção científica, de programar coisas com Arduino, e é viciada em lamen.

Comente e compartilhe